Secretaria de Serviços concentrará atividades de limpeza e iluminação na Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme

Os bairros Jardim Brasil, Jardim Julieta, Jardim Guancã e Vila Sabrina recebem o “Prefeitura no Bairro”

Foto: Assessoria de Imprensa/SES

O Prefeitura no Bairro está na zona norte da cidade e durante duas semanas equipes ficarão concentradas na Praça Carlos Koseritz, no Jd. Brasil, na Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, levando informações e serviços de todas as secretarias.

A Secretaria de Serviços esteve representada neste início de atividades nos bairros do Jd. Brasil, Jd. Guança, Jd. Julieta e Vila Sabrina pelo Diretor do Departamento de Iluminação Pública, Alberto Serra e pelo gerente de fiscalização da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, Evaldo Freitas Gomes, que acompanharam a vice-prefeita Nádia Campeão, o secretariado e o subprefeito da Vila Maria/Vila Guilherme Gilberto Rossi.

“Esta praça em que estamos passou por uma série de benfeitorias, como acessibilidade, limpeza e a melhora na iluminação, que era precária”, disse Gilberto Rossi, subprefeito local, citando a ação do Ilume na Praça Carlos Koseritz.

Outro ponto destacado durante a fala do subprefeito foi o programa “Praças Mais Cuidadas”, fruto de parceria entre as pastas de Serviços, Coordenação das Subprefeituras, Verde e Meio Ambiente e Trabalho e Empreendedorismo. “Um zelador em uma praça deixa-a muito mais limpa e não há coisa melhor para a população do que ver uma cidade limpa”, disse.

O Ilume possui uma tenda montada no local e atenderá as solicitações dos munícipes que pedem troca de lâmpadas e fornecerá informações sobre como proceder para requisitar nova iluminação. Já estão programadas vistorias em 143 vias dos bairros acima citados, onde, se necessário, serão feitas manutenções como troca de lâmpadas avariadas, instalação de lâmpadas de vapor de sódio e correção de relés danificados (responsáveis por acender as lâmpadas automaticamente ao anoitecer).

“O pessoal do Ilume estará aqui nestes dias verificando o que podemos melhorar na iluminação pública e a Amlurb, que cuida da coleta seletiva, ecopontos e limpeza urbana também fará trabalho intensivo aqui”, afirmou a vice-prefeita Nádia Campeão.

Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital

A região dispõe de três praças WiFi Livre, contemplando todos os distritos da subprefeitura, são elas: Praça Novo Mundo (Distrito Vila Maria), Praça Lourenço de Bellis (Distrito Vila Medeiros) e Praça Oscar da Silva (Distrito Vila Guilherme).

Há também três telecentros, o Acessa SAVIC, na Vila Constança, Biblioteca Álvares de Azevedo, na Vila Maria Alta e o Vila Medeiros, no bairro homônimo.

Agenda

Veja o calendário para as próximas ações:
- 22 de junho: subprefeitura de Campo Limpo
- 29 de junho: subprefeitura Guaianases
- 13 de julho: subprefeitura de Sapopemba
- 20 de julho: subprefeitura de Jaçanã/Tremembé
- 27 de julho: subprefeitura de Casa Verde
- 03 de agosto: subprefeitura de Lapa
- 10 de agosto: subprefeitura de Ermelino Matarazzo
- 17 de agosto: subprefeitura de Perus