Iluminação de três bairros na Subprefeitura Cidade Ademar será revigorada

Durante o Prefeitura no Bairro serão feitas vistorias em 124 logradouros e a instalação de 223 novos pontos tradicionais e pedonais

Foto: Assessoria SES

Desta segunda-feira (08) até o dia 20/06, na Estrada do Alvarenga, altura do nº 2827, a Secretaria de Serviços atenderá - junto de outras pastas municipais - a população da Subprefeitura Cidade Ademar, especialmente nos bairros Cidade Júlia/ Jardim Santa Terezinha e Pantanal. Trata-se de mais uma visita do “Prefeitura no Bairro”, programa que pretende aproximar os serviços de todas as secretarias dos munícipes que moram em locais mais afastados do centro.

O secretário de Serviços, Simão Pedro, destacou as melhorias de limpeza. “Nós ampliamos a coleta seletiva aqui após a inauguração da Central Mecanizada de Triagem da Avenida Miguel Yunes”, disse.

A iluminação pública dos bairros citados também será revigorada com a remodelação em 25 pontos de iluminação (substituição de lâmpadas defasadas de mercúrio pelas de vapor de sódio, que iluminam mais).

Além disso, as avenidas Ângelo Cristiani, Doutor Torres Neto e as ruas Gisele, Guaicuri, Ada receberão 58 novos pontos de iluminação pedonal, isto é, modalidade de iluminação que privilegia o pedestre, com postes mais baixos que iluminam mais o passeio. Ao todo, entre tradicionais e pedonais, serão 223 novos pontos de iluminação.

As equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) farão vistorias em outros 124 logradouros do perímetro do distrito para que possam identificar outras ruas que necessitem de intervenção. “Nós já fizemos muito nessa gestão, mas ainda há muitos locais que precisam da ação da prefeitura, como praças e vielas”, disse o secretário, citando as 190 mil remodelações e 50 mil ampliações realizadas desde o início da gestão.

Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital

A subprefeitura Cidade Ademar possui duas praças WiFi Livre, no distrito Cidade Ademar fica a Praça Bacharel Fernando Braga Pereira da Rocha e no distrito Pedreiras a Praça Alexandre Francisco Rebouças.

O telecentro CEU UAB Alvarenga, localizado na mesma via onde está sendo realizado o Prefeitura no Bairro, também oferece acesso à internet para os moradores da subprefeitura e o edital Redes e Ruas selecionou dois projetos que são administrados na Cidade Ademar, o Juventude e Mídia Alternativa, que formará 100 jovens de 15 a 29 anos em comunicação e mídias sociais e a Conexão Pedreira Não Jogue Lixo na Billings, Jogue na Rede, que capacita crianças, adolescentes e adultos nas novas tecnologias.

Serviço:
Prefeitura no bairro

De 08 a 20 de junho
Horário: Das 8h às 17h
Local: Estrada do Alvarenga, altura do nº 2827, ao lado da UBS Parque Dorotéia – Subprefeitura Cidade Ademar