Ilume realizará manutenção em mais de 100 logradouros durante ação na subprefeitura Pirituba/Jaraguá



Foto: Assessoria de Imprensa/SES

Seguindo o princípio de aproximar os serviços da municipalidade nas regiões mais periféricas da capital, foi realizado nesta segunda-feira (25) outra edição do “Prefeitura no Bairro”, desta vez na subprefeitura Pirituba/Jaraguá. O evento contou com a participação do secretário Simão Pedro que, mais uma vez, acompanhou a vice-prefeita, Nádia Campeão.

As ações ficarão centralizadas durante 15 dias, de 25/05 a 5/06, na Rua Lucinda Simões, travessa da Rua João Armanda Coutinho, em frente à AMA e Unidade Básica de Saúde. No espaço, foram montadas tendas que atenderão os moradores da região, seja em solicitação de novos serviços ou reclamações.

O Departamento de Iluminação Pública - Ilume fará vistoria e readequação em 135 logradouros, inclusive nos locais em que as tendas estão montadas, onde os braços dos postes foram deslocados para uma melhor iluminação. “Nesses 15 dias faremos uma varredura para identificar aonde falta pontos de luz, lâmpada queimada e também receber sugestões e reivindicações de locais que vocês acham que podem ser mais bem iluminado”, afirmou Simão Pedro, citando as ações na região como a iluminação pedonal (voltada para as calçadas) e iluminação de novas praças.

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana também reforçará a limpeza na subprefeitura durante estes 15 dias.

Telecentro Biblioteca Érico Veríssimo

Próximo das tendas do “Prefeitura no Bairro” fica a Biblioteca Érico Veríssimo que possui um telecentro homônimo em suas dependências. O secretário Simão Pedro visitou o espaço e conversou com os monitores e usuários, que elogiaram o sinal e especialmente, a recente troca dos computadores.



Foto: Imprensa SES

A Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital gere 5 telecentros na subprefeitura Pirituba, são eles: Biblioteca Érico Veríssimo, CEU UAB Vila Atlântica, CEU Pq. Anhanguera, Alegria de Viver e Propav.

Além disso, há também duas praças WiFi Livre, a Praça João Boldo, no distrito Pirituba e a Praça 14ª Parada, no distrito São Domingos e os projetos do Redes e Ruas “Se Liga na Praça” e “Digitalizando as Memórias.

Serviço

Prefeitura no Bairro Pirituba/Jaraguá

Quando: 25 de maio a 5 de junho

Onde: Rua Lucinda Simões, 100 - Travessa da Rua João Amado Coutinho, em frente à AMA