Distrito José Bonifácio, em Itaquera, recebe o “Prefeitura no bairro”

Durante os 15 dias equipes do Ilume farão vistoria em 310 logradouros dos bairros



Nesta segunda-feira (18), a vice-prefeita Nádia Campeão, o secretário de Serviços Simão, o subprefeito de Itaquera Mauricio Martins e demais autoridades, deram início ao “Prefeitura no Bairro”, que desta vez acontece no distrito José Bonifácio, da Subprefeitura Itaquera, na Av. Prof. João Batista Conti.

Uma das lideranças locais, José Arcanjo, lembrou-se das benfeitorias já feitas na região. “Antigamente tínhamos poucas linhas aqui e a iluminação também era precária, dava 6 horas da tarde e tudo já ficava escuro, por isso digo que já melhorou bastante e muita luta adiante”, disse.

A vice-prefeita, Nádia Campeão, chamou a atenção da subprefeitura Itaquera. “Itaquera é o centro da zona leste, por isso, nesses 15 dias trabalharemos muito aqui no distrito do José Bonifácio, fazendo serviços no bairro, levando a prefeitura e todas as secretarias para perto da população, dando condição para que os munícipes possam fazer uma crítica e solicitar melhorias para o local em que vivem”, afirmou.

O secretário de Serviços, Simão Pedro, citou a iluminação nova feita no ano passado no entorno do Estádio do Corinthians, no Parque do Carmo. “O Parque do Carmo recebeu nova iluminação no ano passado, que permite que ele fique aberto até mais tarde, próximo ao Estádio do Corinthians há luminárias LED e, aqui na região, foram feitas 5 mil trocas de luminárias, ampliação de 2 mil pontos e a Avenida Gameleira Branca que recebeu 28 novos pontos”, disse, pontuando as melhoria na iluminação da região.

O Departamento de Iluminação Pública também estará presente na Avenida João Batista Conti até o próximo dia 29 no Pátio da GCM,onde receberá sugestões e queixas dos moradores referentes à iluminação pública. Está programada a vistoria em 310 vias da região e a trocas das luminárias na Rua Ítalo Azoni.

As praças WiFi Livre também foram lembradas: são 5 praças que oferecem sinal de qualidade para que a população na subprefeitura Itaquera, sendo duas delas estão no distrito José Bonifácio, são elas: a Praça Brasil, que permite 150 acessos simultâneos e o Parque Raul Seixas, com 100 acessos simultâneos. Acesse aqui a lista das 120 praças já ativas.

Visita à praça Brasil e ao telecentro Armando e Maria Antonachi

O secretário também visitou a praça Brasil e verificou a qualidade do sinal. Essa é uma das praças mais movimentadas da região e recebe grande número de visitantes durante os finais de semana, o que demonstra a importância do projeto na redemocratização dos espaços públicos.

Próximo dali, no distrito do Parque do Carmo, fica o telecentro conveniado Armando e Maria Antonhachi, que possui boa frequência e uma das maiores médias de hora/máquina por usuário. O secretário esteve no local, onde conversou com usuários e visitou as instalações do telecentro.

Prefeitura no bairro

De 18 a 29 de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Pátio da GCM - Conjunto José Bonifácio
Av. Prof. João Batista Conti, 773