Prefeito conhece a nova iluminação do Parque do Rodeio

Passagem pela Cidade Tiradentes, que foi acompanhada pelo secretário Simão Pedro, incluiu visita a ecoponto

Foto: Luiz Guadagnoli/Secom

Acompanhado pelo secretário de Serviços, Simão Pedro, e da vice-prefeita, Nádia Campeão, o prefeito Fernando Haddad visitou nesta quinta-feira (14) as instalações da iluminação do Parque do Rodeio, na Cidade Tiradentes (Zona Leste), que recebeu 200 luminárias de vapor metálico (luz branca) a um custo estimado de R$ 1,2 milhão. O encontro reuniu ainda o subprefeito local Miguel Reis Afonso e diversas lideranças da região.

O parque leva esse nome por ter sido criado para preservar parte das nascentes do Córrego do Rodeio e uma mata em estágio de regeneração, sendo considerado um dos principais pontos de lazer de uma área que abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, com mais de 40 mil moradias populares.

A região foi beneficiada também com a implantação de 1.196 pontos pedonais (iluminação voltada para a calçada), ao longo da Avenida dos Metalúrgicos.

De acordo com Simão Pedro, a pasta que comanda tem levado diversos benefícios em todas as áreas da cidade, sobretudo na área de iluminação pública. “Ao levar iluminação para pontos periféricos, nosso objetivo é contribuir para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e valorizar os espaços em que vivem e frequentam”, enfatizou o secretário.

A comitiva visitou ainda o Ecoponto Setor G, em fase de conclusão e com inauguração prevista para o fim do mês, sendo recepcionada pelo presidente da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), José Antonio Bacchim. Orçada em R$ 233,6 mil, a unidade ocupa uma área de 925 m² e deverá coletar, em média, cerca de 600 metros cúbicos de resíduos mensais.

Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nessas unidades, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Todos os ecopontos funcionam de segunda à sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

Mais informações sobre os ecopontos podem ser obtidas pelo telefone 0800-7777156.