Balanço da primeira semana do Prefeitura no Bairro na Brasilândia

Visita começou na semana passada e termina neste sábado (16)

Foto: César Ogata/Secom

A aproximação entre a administração municipal e as demandas das comunidades nos bairros é um dos objetivos do Prefeitura no Bairro, que funciona desde segunda-feira (4) no Jardim Elisa Maria. “Essa iniciativa tem dado muito certo, porque você vem com toda essa equipe, ouve e processa as principais reivindicações. Muita coisa dá para fazer imediatamente, algumas coisas a gente faz com mais calma, mas faz”, avalia Haddad.

O Prefeitura no Bairro leva serviços e políticas públicas de maneira intensiva a locais com alta vulnerabilidade social. “Nós estamos esta semana toda fazendo o que precisa ser feito. Nossa ideia não é só vir aqui e ouvir, mas a gente veio também trazer serviços e melhorias para o bairro”, afirmou Nádia Campeão, que também coordena o Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS).

Serviços

Em cinco dias, foram realizados 1173 atendimentos na Praça dos Setes Jovens, que concentrou postos móveis de 20 órgãos públicos. O serviço mais procurado foi o da secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, com unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e do Microempreendedor, por onde passaram 502 pessoas para emissão de carteira de trabalho, habilitação para o seguro desemprego, informações e esclarecimentos sobre regularização de pequenos empreendimentos.

No posto de atendimento da Secretaria de Serviços foram atendidas 22 pessoas que solicitaram serviços de zeladoria e iluminação. Com o ônibus CET no seu Bairro, a Companhia de Engenharia de Tráfego recebeu 30 demandas da comunidade, além de 90 projetos de sinalizações e mudanças no trânsito que serão executados na próxima semana.

A subprefeitura Freguesia/ Brasilândia limpou 350 bueiros, 80 poços de visita, 4.500 m² de leitos de córregos, revitalizou 4 mil m² de calçadas de imóveis municipais, além de ter cortado 26 mil m² de grama em praças e canteiros e tapado 1.200 buracos. Outra melhoria foi o asfaltamento da rua Augusto Cesar Sandino e do pátio junto à escadaria Rômulo Naldi. A iluminação também foi reforçadas com 147 novos pontos, instalados principalmente em locais próximos a escolas e postos de saúde.

Agenda

Veja o calendário para as próximas ações:

- 18 de maio: subprefeitura de Itaquera
- 25 de maio: subprefeitura de Pirituba/Jaraguá
- 1º de junho: subprefeitura de Cidade Ademar
- 8 de junho: subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme
- 15 de junho: subprefeitura de Campo Limpo
- 22 de junho: subprefeitura Jaçanã/Tremembé
- 29 de junho: subprefeitura de Casa Verde
- 6 de julho: subprefeitura de Sapopemba
- 13 de julho: subprefeitura de Ermelino Matarazzo
- 20 de julho: subprefeitura de Guaianases
- 27 de julho: subprefeitura da Lapa