Secretaria de Serviços junto ao “Prefeitura no Bairro” em uma das áreas mais carentes da cidade

Funcionários do Ilume e da Amlurb atenderão munícipes no Jardim Elisa Maria, na Brasilândia, até 16 de Maio



Foto: Assessoria de Imprensa SES

O Jardim Elisa Maria, localizado na Subprefeitura Freguesia-Brasilândia, e bairros adjacentes receberam hoje (04) equipes da prefeitura que ficarão até 16 de maio na Praça Sete Jovens. A vice-prefeita, Nádia Campeão, esteve na cerimônia acompanhada de vários secretários, entre eles Simão Pedro, de Serviços.

O subprefeito Bruno Ghizellini Neto destacou o trabalho árduo dos próximos dias, como serviços de zeladoria e atendimentos aos moradores da região, que serão realizados em uma das áreas mais necessitadas. “A região é considerada por muitos como uma das mais carentes do município. Nessas duas semanas levaremos serviços para os bairros Cohab Residêncial Santa Terezinha, Conjunto Habitacional Sítio dos Francos, Conjunto Estrada da Parada, Jardim dos Francos, Jardim Recanto e parte do Jardim Vista Alegre”, disse.

Um dos líderes comunitários da região e antigo morador, Emídio Vicente Neto lembrou das constantes melhorias efetuadas no bairro, que antigamente não possuía sequer iluminação. “Luz aqui, nem pensar. Aqui era conhecido como Morro do Querosene”, ressaltou.

A vice-prefeita destacou a facilidade que o projeto dá para aos moradores que querem solicitar serviços. “Nós gostaríamos que a população aproveitasse a oportunidade. Em 15 dias vai sair muita coisa para o bairro”, afirmou.

A Praça Sete Jovens, que concentrará as tendas de atendimento, foi contemplada no ano passado com a instalação de seis pontos de iluminação que sustentam 15 luminárias de vapor de sódio.


Em toda a região, equipes da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) reforçarão os serviços prestados, como coleta, varrição e manutenção da iluminação pública. Ao todo, 113 vias passarão por manutenção de sua iluminação pública.


“Gostaria de parabenizar o sucesso desse ‘mutirão’ da prefeitura por todos os bairros que passou até agora, o que mostra que a gestão municipal está, sim, presente nos pontos mais periféricos e que precisam desta ação”, encerrou Simão Pedro.

Onde: Praça Sete Jovens (Praça da Paz) – Rua Pedro Pomar, Jd. Elisa Maria
Quando: 04 a 16 de Maio