"Prefeitura no Bairro” chega ao Itaim Paulista com serviços de limpeza e iluminação

Esta é a terceira etapa do programa que ainda visitará outras três subprefeituras


 

Foto: César Ogata/Secom

 Nesta segunda-feira (06), no Parque Santa Amélia, teve início a 3ª etapa do ‘Prefeitura no Bairro’, na Subprefeitura do Itaim Paulista. Desta vez, as ações serão concentradas nos bairros do Jardim das Oliveiras, Jardim Meliunas e Parque Santa Amélia, beneficiando ao todo 125 vias destes bairros. O secretário de Serviços, Simão Pedro, esteve presente acompanhado da vice-prefeita Nádia Campeão, dos secretários Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras), Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo), Denise Motta (Política para as Mulheres), Mariane Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Alexandre Padilha (Relações Governamentais), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos) e do Subprefeito de Itaim Paulista, o Sr. Miguel Ângelo Gianetti.

O programa tem o objetivo de facilitar o acesso dos munícipes aos serviços de todas as pastas da prefeitura. Durante as próximas duas semanas (de 6 a 17 de abril) as tendas que estão montadas no Pq. Santa Amélia oferecerão serviços públicos, como emissão de carteira de trabalho, inscrições em programas sociais e campanhas de saúde.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) terá uma tenda instalada no Parque Santa Amélia durantes os próximos 15 dias, no local os moradores poderão fazer solicitações referentes à iluminação pública, além disso, já estão programadas melhorias na iluminação pública da região. “As nossas equipes estarão aqui e já mapeamos bem a região para atender e deixar a iluminação do bairro melhor”, disse o secretário.

“O Ilume costuma fazer um trabalho muito bom no ‘Prefeitura no Bairro’, a comunidade sempre precisa de melhorias na iluminação pública”, destacou a vice-prefeita quando citou a Secretaria de Serviços.

“As nossas equipes de limpeza da Soma (varrição) e da Ecourbis (coleta) vão estar junto com as demais equipes, atuando muito forte aqui nessas duas semanas para eliminar pontos viciados de lixo e orientar a população”, afirmou Simão Pedro citando os serviços prestados pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana.

O secretário lembrou aos presentes que o Parque Santa Amélia é um dos três locais na subprefeitura do Itaim Paulista que possuem WiFi Livre, 100 usuários podem navegar simultaneamente a 512 kbps por usuário. “O Parque Santa Amélia junto com a Praça Jaguamitanga e o Parque Chico Mendes já tem WiFi. Nós já estamos com 119 praças e no dia 14 vamos entregar a 120ª praça em cerimônia no Masp”, disse.

As ações do “Prefeitura no Bairro” ainda vão acontecer em outras três subprefeituras, são elas: Butantã, São Mateus e Freguesia do Ó.

Quando: De 6 a 17 de abril
Local: Parque Santa Amélia – Rua Timóteo Correa de Góes, 30

Telecentros do Itaim Paulista

Aproveitando a proximidade com o Parque Santa Amélia, o secretário visitou dois telecentros da subprefeitura do Itaim Paulista. O telecentro CDC Parque Veredas Sampav III teve seus computadores recentemente trocados e possui bom público que o frequenta regularmente.

Próximo dali, dentro do CEU Parque Veredas, fica o telecentro homônimo. Na ocasião da vistoria, a Caravana Digital ministrava a Oficina de Produção Audiovisual 1, que teve início nesta segunda-feira (06) e vai terminar no sábado (11).

Esta oficina ensinará aos participantes como criar um blog em software livre, fotojornalismo 2.0, roteiro e produção de vídeo, edição e finalização de vídeo e produção gráfica e design. Acesse no link os detalhes da oficina.

Este é um dos projetos selecionados por meio do edital “Redes e Ruas”, que escolheu 59 projetos que trabalham atividades de cultura digital na cidade e as reproduzem nos telecentros, pontos de cultura e praças WiFi Livre.