Basta fotografar e enviar

Aplicativo permite que cidadão envie demandas para o Ilume sem informar o endereço



O munícipe paulistano conta com uma excelente ferramenta para informar ao Ilume (Departamento de Iluminação Pública) os problemas relacionados com a iluminação pública da cidade, como falta de iluminação, lâmpadas queimadas ou acesas durante o dia.

Por meio do aplicativo TakeVista, que funciona como uma espécie de mídia social, ele pode registrar as irregularidades por meio de fotos ou vídeos e enviá-las por celular para a hashtag (#) “IluminacaoPublica”. Se preferir, poderá descrever os problemas encontrados ou, até mesmo, fazer comentários.

Um dos grandes trunfos do aplicativo é que os eventos (fotos, vídeos, áudios) ao serem registrados armazenam automaticamente as coordenadas geográficas de onde são gerados, não necessitando, portanto, mencionar a localidade do que se pretende informar.

Disponível nas plataformas App Store, Google Play e Windows Phone, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Porém, para usá-lo, é preciso cadastrar junto ao Ilume um e-mail válido. Esse procedimento garante o envio da resposta, assim que o problema for solucionado.

Vale lembrar que o munícipe também pode registrar suas reclamações e ou solicitações pelo telefone 0800 779 0156 (Ligue Ilume) ou pelo endereço http://sac.prefeitura.sp.gov.br/ (SAC).