Serviços de varrição, coleta e iluminação pública intensificados na Vila Brasilina, no Ipiranga

Ações fazem parte do “Prefeitura no Bairro” e conta com a participação de todas secretarias municipais



Foto: Assessoria de Imprensa SES


A Secretaria de Serviços deu prosseguimento hoje (23), no bairro da Vila Brasilina (Subprefeitura Ipiranga), às atividades do “Prefeitura no Bairro”. Nas próximas duas semanas, de 23/03 a 02 de abril, o bairro recebe este programa, que é resultado de uma parceria intersecretarial e tem o objetivo de aproximar os serviços de todas as pastas aos munícipes que não tem possibilidade de acessá-los na sede da prefeitura ou mesmo na subprefeitura local.

O secretário de Serviços, Simão Pedro, acompanhado da vice-prefeita Nádia Campeão, do subprefeito Alcides Gaspareto Júnior, e demais secretários, esteve no bairro, localizado no distrito Cursino, e destacou as ações do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) que serão efetuadas na região.

“Nós vamos concentrar ações de limpeza nessas semanas e conversas com a população sobre coleta seletiva. Estamos ampliando a coleta seletiva na cidade, esse ano foram 10 distritos novos e até o ano que vem nós vamos universalizar a coleta seletiva na cidade”, disse o secretário, citando a intensificação dos serviços de limpeza na Vila Brasilina e as duas centrais de triagem que serão inauguradas neste ano e às outras duas já em funcionamento desde o ano passado.

A vice-prefeita, Nádia Campeão, salientou o tamanho da cidade e a dificuldade que as pessoas tem para se locomover até a prefeitura. “As pessoas tem muita coisa para fazer e ir até a prefeitura nem sempre é simples, a gente quer trazer a prefeitura mais perto do bairro. Por isso trazemos todos os serviços de zeladoria, mas não só isso, os serviços de políticas públicas vem junto com a saúde, a educação, a Política para as Mulheres, a GCM e todos os outros que estão aqui”, afirmou.

Durante o pronunciamento, Simão Pedro chamou a atenção para as melhoras na iluminação da capital desde 2013. “O Ilume, no início da gestão, em 2013, era o primeiro item de reclamações da ouvidoria da prefeitura. Hoje está em 12º, 13º”, disse, citando os 40 mil novos pontos de iluminação na cidade e as 185 mil remodelações, que deixa a iluminação pública mais econômica e clara com a substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio pelas de vapor de sódio.

As ruas da região passarão por processo de manutenção (troca de lâmpadas) e ampliação (instalação de novos pontos). Entre as ruas contempladas destacam-se as ruas Evolução e Simão Lopes, que terão a sua iluminação aprimorada.

“Estamos muito confiantes nesse trabalho. Cada pouco de lixo que a gente recolhe, cada ponto viciado de lixo, estamos ajudando no combate à dengue. Cada ponto de iluminação que nós vamos melhorar também melhora a segurança pública. Com isso quero dizer que cada ação que fazemos importa”, disse Nádia Campeão reafirmando a importância dos serviços de iluminação e limpeza pública.

Outras áreas

O “Prefeitura no Bairro” teve início no Parque São Miguel Grajaú e passará ainda, além da Vila Brasilina, nos seguintes bairros: Jardins das Oliveiras, Meliunas e Parque Santa Amélia, no Itaim Paulista, zona leste e nos jardins João XIII e Arpoador, no Butantã, Limoeiro em São Mateus e Paulistano, na Freguesia do Ó.

Prefeitura no seu bairro

De: 23/03 a 02 de abril
Horário: 9 às 17h
Local: Praça Santa Ângela na rua Simão Lopes x Rua Evolução
Vila Brasilina, Distrito Cursino
Subprefeitura do Ipiranga