Atuação do Ilume proporcionará mais conforto aos usuários de ônibus durante a madrugada

Objetivo é garantir uniformidade na iluminação por onde circularão as linhas do “Noturno”

Para garantir mais conforto aos usuários da rede de ônibus da madrugada, que passará a circular neste sábado (28/02) da meia-noite às 4h, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) está trabalhando no reforço da iluminação em diversos pontos da cidade.

Numa primeira fase, o objetivo é readequar (eficientizar) até o final de setembro 150 pontos de conexão, com 1.281 pontos de luz, e assim garantir uniformidade na iluminação (20 lux) por onde passarão as 151 linhas do serviço denominado “Noturno”, em vias como as Avenidas Brigadeiro Luís Antônio, Sumaré e Guarapiranga, entornos das Avenidas Ipiranga, São João e Nove de Julho, Estrada do M’Boi Mirim e Estação de Transferência de Itaquera, entre outras. Desses 150 pontos, 3 já foram concluídos, 20 estão em obras e 127 em elaboração de projetos.

O serviço noturno funcionará com 50 linhas estruturais, nos grandes corredores, e 101 linhas locais, nos bairros, que passarão por 32 terminais e 160 conexões. Nas linhas estruturais, o intervalo entre os ônibus será de 15 minutos, enquanto nas linhas locais será de 30 minutos. Informações sobre as linhas estão na página da SPTrans (www.sptrans.com.br/noturno). Painéis informativos nas estações do metrô e nos pontos atendidos também orientarão os usuários.