Ciclovia sob Minhocão será iluminada por LED

 Até o final do ano, a Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), deverá iniciar a instalação de luminárias LED nos baixos do viaduto Presidente Costa e Silva (Minhocão), entre a Praça Roosevelt à Estação da Barra Funda (Linha 3-Vermelha do Metrô), num trecho de aproximadamente cinco quilômetros.

A remodelação da iluminação faz parte da revitalização da região que, além de áreas ajardinadas, será beneficiada com a implantação de uma ciclovia, a partir de 5 de janeiro. A nova faixa exclusiva para bicicletas fará ligações com outras já existentes na região, como a da Avenida Duque de Caxias (sentido Barra Funda), além de saídas para ciclofaixas, como a da Rua Albuquerque Lins (sentido Consolação).

Também em janeiro, deverá ser entregue a nova iluminação por LED da Marginal Pinheiros, no trecho entre o Complexo Viário Heróis de 1932 (Cebolão) à Ponte do Socorro. Ao todo, serão instalados 1.360 postes que sustentarão 3.233 luminárias. O trecho que compreende a Ponte do Socorro até o viaduto que interliga a marginal com a Avenida dos Bandeirantes já conta com a nova iluminação. São mais de 300 postes com cerca de 600 luminárias.