Secretaria de Serviços reduziu 11% das reclamações na Ouvidoria comparado ao primeiro trimestre de 2014

Protocolos direcionados ao Departamento de Iluminação Pública e à Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital diminuíram

A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM) realizou 16.354 atendimentos no terceiro trimestre de 2014, um aumento em relação ao registrado no segundo trimestre (13.658). Do total, 3.956 geraram protocolos de reclamações, sugestões, elogios ou denúncias direcionados aos órgãos da gestão municipal, uma queda de 18,55% em relação ao trimestre anterior. Os dados fazem parte do balanço periódico realizado pela OGM (veja a íntegra).

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) teve queda expressiva nas reclamações comparando-se o relatório mensal de janeiro e outubro. O Ilume estava em 7º em janeiro e agora está em 14º.

Em relação ao relatório trimestral, dentre os serviços prestados pela pasta, o único que figurou no ranking dos órgãos municipais com mais reclamações (em 5º lugar), foi o Ilume com 180 protocolos (o líder foi a SPTrans, com 464 protocolos gerados), o que representa uma queda de19% no número de protocolos gerados em relação ao 1º semestre e 7% ao 2º trimestre.

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - Amlurb gerou 54 protocolos, o Serviço Funerário 18 e a Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital 4.

Os protocolos gerados no terceiro trimestre dentro da Secretaria de Serviços (256) representam uma queda de 11% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

Saiba mais sobre a Ouvidoria Geral do Município

A Ouvidoria Geral do Município tem como missão o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e as instituições públicas.

O munícipe pode recorrer à Ouvidoria quando não obtiver resposta ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais, sentir-se mal-atendido ou não tiver os seus direitos garantidos.

Esclarecimentos de dúvidas e as solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza, fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, informações sobre a documentação necessária para regularizar imóveis e obras, entre outros, devem ser encaminhadas diretamente aos órgãos responsáveis pelo telefone 156.