Praça Craveiro do Campo, no Jardim Helena, recebe nova iluminação

Foram instalados 14 pontos de iluminação com lâmpadas de vapor metálico

A Praça Craveiro do Campo, na zona leste da capital, foi contemplada em outubro com duas melhorias executadas pela Secretaria de Serviços: a primeira refere-se ao sinal wifi, entregue à população no dia 10, e a segunda foi a entrega, em 22 de outubro, dos 14 novos pontos de iluminação na praça, com duas luminárias de vapor metálico em cada, ao custo de R$ 80 mil reais.

O local é um dos pontos de referência no Jardim Helena, abriga pontos finais de linhas de ônibus, um campo de futebol e nos arredores está localizado o USB/AMA Jardim Helena e a Emei Célia Ribeiro Landim.

As lâmpadas instaladas são de vapor metálico e dão mais conforto aos munícipes que queiram usar a praça nas horas de lazer. Esta modalidade de lâmpada, que possui luz branca, realça mais as cores e costuma ser utilizada em áreas verdes, como praças e parques e em vias de grande fluxo, como a Avenida Paulista e o segundo trecho do Corredor Norte-Sul (Anhangabaú até a Praça Campo de Bagatelle).

A pasta de Serviços tem efetuado constantes ampliações e otimizações na iluminação pública da cidade. Desde o ano passado foram feitas 188 mil remodelações (trocas de lâmpadas de vapor de mercúrio pelas de sódio ou de vapor metálico) e 33 mil ampliações.

WiFi

Os moradores do Jardim Helena também podem acessar a rede da Praça Craveiro do Campo com seus dispositivos na praça (notebooks, tablets e celulares). O projeto WiFi Livre permite a navegação à 512kbs efetivos por usuário e não exige nenhum tipo de cadastro para tal. São Paulo já conta com 74 locais com wifi grátis.