Jardim Paulistano, na Zona Norte, recebeu nova iluminação

Local ganhou 145 pontos abastecidos com lâmpadas de vapor de sódio

Para levar mais conforto aos moradores do Jardim Paulistano, na região da Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade, o programa “São Paulo Mais Iluminada” da Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), entregou, dia 26 de setembro, 145 novos pontos de iluminação abastecidos com lâmpadas de vapor de sódio.

Desse total, 48 pontos foram instalados na Praça Achiles Silvestre, construída em 2011 com o objetivo de melhorar a urbanização no local e que beneficia diretamente cerca de 400 famílias. Outros 44 pontos foram direcionados para as ruas Porto Nacional e Luiz M. Gonzales. Cinco vielas que fazem a interligação dessas duas ruas também receberam 44 pontos.

Completam a lista dos logradouros: Rua Estrela Dalva, 15 pontos; Rua Milton Jansen e Quadra de Esportes, 14 pontos; Rua Ilha de Itaparica, 7 pontos; Escadaria da Rua Desembargador Malheiros (faz a ligação com a Rua Cristiano de Souza), 7 pontos; Escadaria da Rua Aparecida Prado (faz a ligação da Rua do Mutirão com a Rua Nova Esperança), 4 pontos; Quadra Comunitária do Rua da Mina (saída da Rua Cristiano de Souza), 3 pontos; e Praça Ivo Pauloni, 3 pontos.

“A colocação de novos pontos no Jardim Paulistano faz parte do compromisso da prefeitura paulistana de contribuir para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos por meio da iluminação”, disse Simão Pedro, secretário de Serviços, ao lembrar que, do início de 2013 para cá, a rede de iluminação pública foi acrescida de 35 mil postes, o que eleva o número de lâmpadas para cerca de 600 mil em todo o município.

Além desses números, acrescentou, no mesmo período foram efetuadas 168 mil remodelações (substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio, que iluminam melhor e são mais econômicas), das quais 125 mil só em 2013.