Nova iluminação externa da Biblioteca Mário de Andrade será inaugurada dia 25 de junho

Na mesma data serão entregues as iluminações de outros cinco pontos da cidade

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Serviços e do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), inaugura amanhã, 25 de junho, às 19h, a revitalização da iluminação da Praça Dom José Gaspar e do entorno da Biblioteca Mário de Andrade, composta por 47 luminárias com lâmpadas de LED e 28 luminárias ornamentais com lâmpadas de vapor metálico.

A nova iluminação, que já contribui para decorar de verde e amarelo a fachada da biblioteca, como forma de homenagear a Copa do Mundo, faz parte de um projeto de tornar ainda mais atrativos os principais monumentos da cidade.

Na mesma cerimônia, serão entregues as iluminações decorativas do Páteo do Colégio, da Ponte das Bandeiras e do Viaduto do Chá, além da revitalização do primeiro trecho do Corredor Norte-Sul - Aeroporto de Congonhas – Vale do Anhangabaú -, que recebeu 742 pontos de iluminação de LED, e da Avenida Radial Leste, em que foram substituídas 2.100 lâmpadas de vapor de sódio por de vapor metálico.

Fundada em 1925 e localizada no centro de São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade possui um dos maiores acervos culturais do País com mais de 3 milhões de itens, entre livros, periódicos, mapas e materiais audiovisuais. Recentemente reformada, contém diversas salas de leitura, além de uma sala de convivência e um auditório. É a segunda maior do Brasil, superada apenas pela Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.