Iluminação vermelha chama a atenção para a importância da doação de sangue

Neste sábado, 14 de junho, data em que se comemora o “Dia Mundial da Doação de Sangue", quatro monumentos da cidade – Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Ponte das Bandeiras e Ponte Estaiada do Tatuapé - serão iluminados na cor vermelha. A ideia é chamar a atenção da população para a importância dessa causa. A partir de domingo (15/6), esses monumentos voltam a exibir as cores verde e amarelho, em homenagem à realização da Copa do Mundo no Brasil.

Além desses quatro pontos, ainda no dia 14, as fontes do lago do Parque do Ibirapuera também estarão coloridas de vermelho das 19h às 20h e das 21h às 23h.

A ação é uma iniciativa do Movimento “Eu Dou Sangue pelo Brasil” e da Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume).

No Brasil, apenas 1,9% da população doa sangue, quando, de acordo com a Organização Mundial de Sáude (OMS), o recomendável é que esse percentual esteja entre 3 e 5%;

O Movimento Eu dou Sangue Pelo Brasil é uma evolução da Campanha Eu Dou Sangue Por SP que desde 2011 busca incentivar a população a "dar sangue" no sentido literal, mas também fomentar o sentimento de solidariedade, fraternidade e pertinência a uma sociedade plural, com culturas tão diversas como a nossa.

Mais informações acesse: http://www.eudousangue.com.br/