Empreendedores para a PPP da Iluminação Pública debatem propostas apresentadas

Na próxima segunda-feira, 26/05, às 15h30, na sede da prefeitura, acontecerá a reunião de abertura das Sessões de Esclarecimentos dos Estudos Preliminares apresentados para a Parceria Público-Privada da Iluminação, quando falará aos agentes empreendedores quais os avanços obtidos em relação à avaliação dos 11 estudos por eles apresentados, que propõem um novo sistema de iluminação no município de São Paulo.

Coordenado pela Secretaria de Serviços, com apoio da SP Negócios, a parceria, prevista no Chamamento Público 01/2013, formaliza um novo modelo para a modernização, gestão, operação e manutenção da rede de iluminação pública da cidade, com a participação da iniciativa privada. A ideia é compartilhar responsabilidades e riscos envolvidos no projeto, promovendo a gestão dos ativos e a prestação dos serviços de forma mais eficiente e com melhoria na qualidade para os cidadãos.

As sessões de esclarecimentos acontecem até o dia 29 de maio (veja cronograma completo aqui). São reuniões técnicas com a finalidade de discutir as soluções apresentadas pelos agentes empreendedores e de dirimir dúvidas sobre os documentos produzidos. Os estudos propõem iniciativas como a substituição do atual parque de iluminação por um sistema moderno e atualizado, em que se admite a telegestão da rede e a utilização de lâmpadas de LED, entre outras tecnologias.

O resultado desses encontros deverá contribuir para a consolidação da modelagem final e das minutas do edital e do contrato da PPP para fins de consulta pública, em fase de elaboração pelos técnicos da prefeitura e da SP Negócios. A conclusão da avaliação dos estudos está prevista para julho.