Iluminação especial coloca São Paulo no clima da Copa

A 100 dias da competição, pontos turísticos serão iluminados de verde e amarelo

Entre o dia 4 de março, data que registra 100 dias para a abertura da Copa do Mundo, até 13 de julho, quando acontecerá a partida final, cinco pontos turísticos da cidade de São Paulo - Monumento às Bandeiras (região do Parque do Ibirapuera), Prefeitura, Viaduto do Chá, Teatro Municipal e Praça da Sé (centro da cidade) - receberão iluminação nas cores verde e amarelo.

A ornamentação é uma solicitação da Fifa, organizadora da competição, e do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, devendo ser replicada nas outras 11 cidades sedes, com o objetivo de comemorar os dias faltantes para a abertura do evento.

Em São Paulo, essa transformação ficará a cargo do Ilume, departamento responsável pela iluminação pública da cidade. Na Praça da Sé, por exemplo, a ornamentação será feita por meio de bolas”, destaca Alberto Serra, diretor do Ilume, que acrescenta: “Na entrada da Arena Itaquera, palco do primeiro jogo, serão instalados 10 postes com esse tipo de iluminação”.

“São Paulo está orgulhosa em sediar a Copa, considerado um dos eventos mais importantes do planeta, principalmente por abrigar a partida inicial entre Brasil e Croácia, que atrairá a atenção de milhões de telespectadores em todo o mundo”, destaca o secretário Simão Pedro, ao lembrar que a cidade está preparada para receber bem os turistas. “Por meio dessa iluminação especial, vamos entrar de vez no clima da Copa”, conclui.

Além de Brasil e Croácia, a cidade de São Paulo receberá quatro jogos da primeira fase, além de um jogo de oitavas de final (1º de julho) e uma semifinal (9 de julho).