Secretaria de Serviços intensifica limpeza e iluminação na Cracolândia

Em visita, Simão Pedro ressaltou que ações da Secretaria de Serviços mostram empenho na busca de soluções para a região

Para verificar as ações realizadas pela Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), nas ruas que integram a chamada “Cracolândia”, na região da Luz (centro), e, dessa forma, contribuir para o êxito do programa “De Braços Abertos” lançado pela prefeitura e que prevê a recolocação dos usuários de drogas, o secretário Simão Pedro, acompanhado pelos diretores desses dois órgãos e de representantes de concessionárias prestadoras de serviços de iluminação e limpeza, de lojistas, moradores, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, percorreu o local no dia 13 de fevereiro.

“Além de resgatar a qualidade urbana da região, as ações dos dois departamentos visam aumentar a dignidade e conforto dos moradores. Queremos oferecer dignidade sem agressão, e as ruas bem iluminadas e constantemente limpas são maneiras que temos para mostrar que estamos empenhados em encontrar soluções nesse sentido”, afirmou Simão Pedro.

Uma das principais intervenções do Ilume se deu no Largo Coração de Jesus, que abrigava o epicentro da Cracolândia. No local, houve a necessidade de reinstalação de todos os cabos e e de 10 luminárias, que haviam sido furtados, bem como a implantação de dez novos pontos de iluminação. Nas calçadas dos arredores do Santuário do Sagrado Coração de Jesus também foi implantada a iluminação pedonal, que é voltada prioritariamente para as calçadas.

O Ilume também restabeleceu a iluminação pública do entorno, com a recolocação da fiação que havia sido furtada nas alamedas Glete, Cleveland, Barão de Piracicaba, Barão de Limeira e Nothman, as ruas Dio Bueno, Helvétia, Ribeiro da Silva e Mauá, além da avenida Duque de Caxias, e a instalação de 60 novas luminárias de vapor de sódio.

De acordo com o secretário, os resultados obtidos pela nova iluminação são satisfatórios mas deverão melhorar ainda mais com a implantação de novos pontos e, principalmente, com outras unidades de iluminação pedonal.