WiFi Livre é entregue oficialmente na Praça Dilva Gomes

Serviço já estava disponível desde 23 de janeiro. Praça recebeu também um novo sistema de iluminação

Em operação desde 23 de janeiro, o ponto de WiFi Livre instalado na Praça Dilva Gomes, em Arthur Alvim (Zona Leste), foi oficialmente entregue à população da região ontem (06/02) durante visita realizada pelo prefeito Fernando Haddad.

Acompanhado dos secretários Simão Pedro (Serviços), Netinho de Paula (Promoção da Igualdade Racial) e José de Filippi Junior (Saúde) e subprefeitos da região, Haddad enfatizou a importância do serviço para a comunidade local. “Poderão se conectar à Internet até 150 pessoas simultaneamente, número que imagino ser pouco diante do aumento contínuo de interesse da juventude. Enfim, esse espaço foi criado para a população vir e usá-lo da melhor maneira possível”, disse.

Além do WiFi Livre, projeto que será implantado em 120 praças e parques espalhados pelos 96 distritos até o final deste semestre, foi entregue também o novo sistema de iluminação daquela praça que consiste na instalação de 26 luminárias de vapor de mercúrio por de vapor metálico interior) e de outras 12 de vapor de sódio (entorno), em substituição às de vapor de mercúrio. “No ano passado, o Ilume trocou 125 mil lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio, que iluminam mais, das quais 2.500 em Arthur Alvim”, concluiu Haddad.

Ao falar sobre o simbolismo da praça, que leva o nome de uma líder ligada a um movimento de saúde, Simão Pedro destacou que o espaço se reveste de importância por ter sido desenhado pela própria população, com áreas para crianças, jovens e idosos. “O WiFi Livre é mais uma conquista que deve ser creditada ao esforço dessa gente”, disse, ao lembrar que a iluminação entregue junto com o serviço ganhará mais 29 luminárias nos próximos dias, “o que ampliará o conforto dos usuários”.

Mercadão – Além da Praça Dilva Gomes, o WiFi Livre no Mercado Municipal, no Centro, também foi lançada ontem.

Inaugurado em 15 de janeiro de 1933, o Mercadão, como é conhecido, recebe até 50 mil pessoas por dia e é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
As próximas unidades a serem entregues deverão ser a do vão livre do Masp (Avenida Paulista) e as das praças Benedito Calixto (Pinheiros) e Fortunato da Silveira (São Miguel Paulista).

De acordo com a Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), da Secretaria de Serviços, que coordena o programa, todas as unidades do WiFi Livre (120) deverão atender 11.755 usuários ao mesmo tempo, a uma velocidade de 512 kpbs efetivos para download e upload.

Para se conectar à internet gratuita, o usuário deve clicar na rede Wi-Fi Livre SP e efetuar a autenticação por meio do browser (navegador de internet) instalado no celular.

A lista completa dos 120 locais que terão o WiFi Livre pode ser vista aqui.