Praças que receberão WiFi Livre terão iluminação remodelada

Praça Dilva Gomes é a primeira a ser contemplada

Garantir mais conforto aos usuários do WiFi Livre, serviço que levará internet gratuita e de qualidade a 120 praças e parques da cidade. Esse é o objetivo que está levando o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) a remodelar –e até ampliar- os sistemas de iluminação pública onde o serviço está sendo instalado.

O primeiro local a ser contemplado foi a Praça Dilva Gomes, em Arthur Alvim, Zona Leste, que recebeu em seu entorno 12 lâmpadas de vapor de sódio, além de 26 de vapor metálico em sua área interna, num investimento de R$ 43.200,00. Ao lado do Pateo do Colégio, a praça teve o serviço disponibilizado para o cidadão a partir de 24 de janeiro.

A ideia, segundo o Ilume, é remodelar a iluminação à medida que o serviço for implantado, o que deverá acontecer, em sua totalidade (120 praças), até o final deste semestre.

Além da iluminação desses logradouros, o Ilume também recebeu da Secretaria de Serviços a incumbência de melhorar a iluminação nos 106 parques da cidade –antes sob a responsabilidade da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que deverão receber a remodelação de 900 unidades e a ampliação de outras 1.400.

Iluminação pedonal - Ainda sobre iluminação de lugares com densa arborização, entornos de pontos de ônibus, estações de trem e metrô, escolas, hospitais, centros de lazer e unidades de serviços públicos, o Ilume está implantando a iluminação pedonal, modalidade em que as luminárias são posicionadas para favorecer prioritariamente as calçadas. Em toda a cidade, já foram instalados 4 mil pontos, número que deverá chegar a 20 mil até o final de junho.