Natal Iluminado torna São Paulo mais bela

Iluminação Natalina já pode ser vista nas ruas e avenidas

Com diversas ações natalinas a serem realizadas nas regiões das 32 subprefeituras, como iluminação de árvores, monumentos, praças e parques, a cidade de São Paulo comemora, até o final de ano, o “Natal Iluminado 2013”.

O evento foi aberto no dia 1/12, na Catedral da Sé, com celebração ecumênica, apresentações da Sinfônica de Heliópolis e do Coral da Cidade, além de projeções artísticas, utilizando a arquitetura da catedral.

Além do prédio da prefeitura (Viaduto do Chá), os pontos altos do “Natal Iluminado” são a iluminação da fonte multimídia no lago do Parque do Ibirapuera, em que são projetados imagens e símbolos do Natal como a árvore, o Papai Noel e as renas, e a tradicional “árvore de natal”, de 58 metros de altura e 28 metros de diâmetro, a ser inaugurada também no parque, em 8 de dezembro. Também no local, cerca de 200 árvores serão decoradas com um milhão de lâmpadas.

A prefeitura de São Paulo está investindo R$ 8,9 milhões nesse projeto, que, segundo estimativas, deverá utilizar cerca de 6 milhões de lâmpadas.

“A iluminação e a decoração natalinas dão à São Paulo um brilho todo especial. A cidade fica com um ar de Natal feliz e aconchegante”, destaca Alberto Serra, diretor do Ilume.