Prefeitura entrega iluminação na Av. Hebe Camargo (ex-Perimetral)

Iniciativa beneficiará cerca de 80 mil habitantes da região do Morumbi

A Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), inaugurou, no dia 26 de novembro, a iluminação da Avenida Hebe Camargo (ex-Perimetral), na Comunidade Paraisópolis, no bairro do Morumbi.

Com cerca de um quilômetro de extensão, a avenida, que liga a região do Paraisópolis à avenida Deputado João Sussumu Hirata, na Vila Andrade, recebeu 250 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio.

A Avenida Hebe Camargo também foi beneficiada com o projeto-piloto de iluminação pedonal (orientada ao pedestre). Trata-se de um novo padrão de instalação criado pela Ilume, no qual as luminárias são posicionadas para favorecer prioritariamente as calçadas, mas iluminando também a parte central da rua ou avenida.

Em toda a região do Morumbi, foram feitas substituições de cerca de 2,34 mil pontos de iluminação, que receberam novas lâmpadas de vapor de sódio, ao invés das de mercúrio, que consomem mais energia e emitem iluminação menos potente.

Além das 250 novas luminárias instaladas ao longo da avenida, outros 1.465 pontos na região de Paraisópolis receberam nova iluminação. Para o projeto foram desembolsados cerca de R$ 625 mil.

LIGUE ILUME

Os serviços executados pelo ILUME, além de promover melhorias e manutenção preventiva da rede de iluminação na cidade, visam o aumento dos níveis de iluminação nas ruas e avenidas. A população pode auxiliar com este trabalho fazendo suas solicitações de reparo e melhorias por meio do LIGUE-ILUME (telefone 0800 779 0156), que atende 24 horas por dia, sete dias por semana.