Prefeitura entrega iluminação da Praça Mãe Preta

Secretaria de Serviços entregou, neste mês, o novo sistema de iluminação da Praça Mãe Preta, localizada entre as avenidas João Batista Santiago e Fernando Figueiredo Lins, no Parque Santa Rita, Vila Curuçá.

São 12 pontos novos e 400 remodelações no entorno (substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio, que iluminam melhor e são mais econômicas). Ao todo, foram investidos R$ 510 mil, que beneficiarão cerca de 40 mil pessoas.

A iluminação da praça, que tem uma área aproximada de 5 mil m2, integra um processo de revitalização do espaço que incluiu a construção de passeios, colocação de bancos, acessibilidade e adequação do sistema viário.

Os serviços foram executados pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e fazem parte da meta da Prefeitura em ampliar, até o final do ano, 18 mil novos pontos (cerca de 10.500 já foram realizados ou se encontram em andamento),além de remodelar outros 120 mil (cerca de 70 mil já foram executados ou se encontram em andamento) em todas as subprefeituras.

LIGUE ILUME

Os serviços realizados pelo Ilume, além de promover melhorias e manutenção preventiva da rede de iluminação na cidade, visam o aumento dos níveis de iluminação nas ruas e avenidas. A população pode auxiliar com este trabalho fazendo suas solicitações de reparo e melhorias por meio do LIGUE ILUME, pelo telefone 0800 779 0156, que tende 24 horas por dia, sete dias por semana.