São Paulo diz sim à Campanha Pense Rosa

Objetivo é conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

Pelo quinto ano consecutivo, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) vai iluminar na cor rosa, de 1º a 15 de outubro, cinco dos principais monumentos da cidade, em adesão à campanha “Pense Rosa”, que marca a mobilização pela conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama.

Os marcos escolhidos são: Edifício Matarazzo, que abriga a prefeitura paulistana, e Teatro Municipal, região central; Monumento às Bandeiras, também conhecido como “Deixa que eu empurro”, o Obelisco, no Parque do Ibirapuera e a Ponte Estaiada.

Coordenada pela ONG Orientavida, o Pense Rosa quer chamar a atenção das mulheres, a partir dos 40 anos, para a importância da mamografia anual, reconhecidamente a melhor forma para a detectação do câncer em sua fase inicial.

Os números sobre a doença são assustadores. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer, dos 500 mil casos registrados anualmente, cerca de 50 mil são tumores de mama, sendo que um quarto das mulheres tem menos de 50 anos.