ILUME prepara a cidade para a Virada Esportiva

Entorno de centros esportivos terá iluminação requalificada

Para garantir que a programação da sétima edição da Virada Esportiva, que acontece dias 21 e 22 de setembro em mais de 200 pontos de toda a cidade, transcorra dentro de segurança e proporcione o bem-estar dos usuários, o Ilume (Departamento de Iluminação Pública) vai requalificar a iluminação (revisão e manutenção) no entorno de 11 centros esportivos. São eles: Butantã, Freguesia do Ó, Jardim São Paulo, Cambuci, Campo Limpo, Vila Santa Catarina, Vila Carioca, Teotônio Vilela, Parque do Carmo, Juscelino Kubitschek e Jardim São Vicente.

Serão efetuadas troca de lâmpadas e reparos em fiações e equipamentos em 43 ruas e avenidas próximas a esses centros, com ênfase para entradas e saídas dos metrôs, estações de trem e caminhos em direção aos pontos de ônibus.

Os centros que mais se beneficiarão com a intervenção do Ilume são o da Vila Carioca e Jardim São Vicente, que terão 10 ruas reparadas, Juscelino Kubitschek, 8, Teotônio Vilela e Parque do Carmo, 7.

Com mais de 2 mil atividades esportivas e recreativas, a Virada Esportiva será realizada em 45 centros esportivos municipais, 10 parques, 90 praças e clubes da comunidade, 12 unidades do Sesc e em arenas que serão montadas no Vale do Anhangabaú (Centro) e Memorial da América Latina (Zona Oeste).

A programação ainda se destaca pela inclusão de atividades especiais para celebrar o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Dia Mundial Sem Carro, coincidentemente comemorados dias 21 e 22 de setembro. Um dado importante é que 95% das atrações serão participativas.

A programação completa está no endereço www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br e na página do Facebook do evento (www.facebook.com/viradaesportiva)