Bairro desprovido de iluminação na zona leste receberá mais de 400 novos pontos

Iniciativa faz parte do plano de metas da Prefeitura de ampliar 18 mil pontos até o final deste ano

Um bairro onde a população vive às escuras receberá do ILUME a partir deste mês (12/08) 421 novos pontos de iluminação pública. Um pedido antigo da população da Vila Bela em São Mateus que agora será contemplada com postes e luminárias. Os mais de 400 pontos novos equivalem a 12km de via pública iluminada. O bairro surgiu em 1996 e conta hoje com aproximadamente 10 mil habitantes.

Os moradores contaram com a presença do Secretário de Serviços, Simão Pedro e do Diretor do Ilume, Alberto Serra, no sábado (03/08) durante audiência pública. "Segundo relatos, foi a primeira vez que um secretário foi ao bairro para anunciar início de obra, é uma conquista para os moradores que carecem de iluminação", comentou o diretor.

Estão em andamento 1500 ampliações em toda a Cidade. A iniciativa contempla todas as 31 subprefeituras. São muitos os logradouros já remodelados ou que receberam novos pontos de iluminação. Na zona leste, bairros como São Miguel, Itaim Paulista, Guianazes, Vila Prudente, Ermelino Matarazzo, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Cidade Tiradentes, Mooca e Itaquera receberam novas lâmpadas de vapor de sódio e também tiveram a iluminação ampliada em alguns pontos. O mesmo aconteceu nas zonas sul (Vila Mariana e Cidade Ademar), oeste (Butantã, Pinheiros, Lapa), norte (Casa Verde e Santana) e no centro da cidade (Sé). Os trabalhos fazem parte do processo de remodelação de 120 mil pontos de iluminação, também com meta de conclusão para o final deste ano. A remodelação consiste na melhoria de unidades antigas de iluminação, utilizando lâmpadas de vapor de sódio ou vapor metálico, que aumentam os níveis de iluminação e são mais econômicas.

Ligue Ilume

Os serviços executados pelo ILUME além de promover melhorias e manutenção preventiva da rede de iluminação na cidade visam o aumento dos níveis de iluminação nas ruas e avenidas. A população pode auxiliar com este trabalho fazendo suas solicitações de reparo e melhorias através do Ligue-Ilume, pelo telefone 0800 779 0156, que atende 24 horas por dia, sete dias por semana.

São Paulo

Atualmente, a capital paulista conta com um dos maiores parques de iluminação pública da América Latina, composto por cerca de 600 mil lâmpadas em 534 mil pontos de iluminação. Cerca de 14 mil quilômetros de cabos fazem parte de toda a rede de iluminação da cidade .