Cai o número de reclamações contra o Ilume

De acordo com relatório da Ouvidoria Geral do Município, iluminação pública é o serviço que apresentou o menor número de reclamações em junho

Mais uma prova de que os esforços do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) estão alcançando bons resultados é mostrado pelo Relatório da Ouvidoria Geral do Município. Em junho, das 1.165 demandas feitas pelos cidadãos, que geraram protocolos (reclamações, denúncias, elogios e sugestões) naquele órgão, apenas 51 estão ligadas à iluminação pública. O resultado coloca o setor em nono lugar entre as dez principais demandas de todos os serviços prestados pela prefeitura.

De acordo com a ouvidoria, o item “iluminação pública” apresentou queda em todos os comparativos: de 9 protocolos (15%) sobre o registrado em maio, quando registrou o quinto lugar; de 100 (66,23%) em relação a junho do ano passado; e de 42 (45,16%) sobre o indicador da média dos últimos 12 meses.

Pela ordem, as dez principais demandas são: passeio público; qualidade no atendimento; trânsito; jardinagem; transporte público; perturbação do silêncio; limpeza pública/lixo; buraco em via pública; iluminação pública; e assuntos diversos.

Recentemente, um balanço da Secretaria de Serviços também confirma a queda do número de reclamações feitas diretamente no Ilume, por meio do telefone 0800 7790156. Nos primeiros cinco meses deste ano, foi registrada uma média mensal de 24,7 mil reclamações, contra 32,7 mil no mesmo período de 2012, uma redução de 24%.