Secretaria de Serviços prepara infraestrutura de limpeza e iluminação da Parada Gay

Evento será realizado no próximo dia 02, com saída na Avenida Paulista

A Secretaria de Serviços já organizou a infraestrutura para a realização da 17ª Parada do Orgulho Gay 2013 que ocorre no próximo dia 2. Além dos serviços preliminares de limpeza, 1.100 agentes ambientais atuarão, além de 12 fiscais da empresa do serviço de varrição e cerca de 60 motoristas e operadores responsáveis pela coleta de resíduos nos locais do evento, que começará na Avenida Paulista e terminará na Praça Roosevelt.

A equipe será composta ainda por 13 fiscais da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), 18 colaboradores e cinco fiscais da Subprefeitura Sé, que divide com a Secretaria a responsabilidade pelo serviço de limpeza.

No aspecto logístico, a Parada também contará com 30 sugadores (aspiradores de resíduos); seis varredeiras de médio porte; cinco de grande porte; seis compactadores (caminhões de lixo); 12 basculantes; quatro Iveco (caminhões mini-basculantes); dois carros elétricos para o recolhimento de lixo; duas minivarredeiras; 27 caminhões para lavagem da via pública e oito contêineres para o armazenamento de lixo.

Serão disponibilizadas duas tendas de apoio para receber materiais recicláveis: uma na altura da Avenida Paulista com a Rua Pamplona e a outra na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. Ao longo da Avenida Paulista também serão disponibilizados 50 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e outros 50 ficarão na Rua da Consolação com a Avenida Ipiranga.

ILUME

Na sexta-feira (24/5), o Departamento de Iluminação Pública — ILUME e a Subprefeitura da Sé realizaram vistoria preventiva na Praça da República e nas ruas do entorno, em que lâmpadas queimadas foram prontamente substituídas. No mesmo local, serão feitas melhorias a partir desta semana, com o aumento da potência e do número de lâmpadas. A Subprefeitura contribuirá ainda com a execução do serviço de poda de galhos de árvores que estiverem cobrindo os pontos de iluminação.