Mais de 100 unidades de iluminação são modernizadas na Avenida Cangaíba

Iluminação em toda a extensão da avenida torna-se mais eficiente e auxilia na segurança

A Avenida Cangaíba, localizada na região da Penha (zona leste da capital), foi contemplada em toda a sua extensão com 101 pontos de luz remodelados pela Secretaria de Serviços, através do Departamento de Iluminação Pública - ILUME.

A remodelação vai promover a redução de custos com a energia elétrica consumida e consistiu na troca de lâmpadas de Vapor de Mercúrio por lâmpadas de Vapor de Sódio, que são mais eficientes e contém um fluxo maior de luminosidade. Luminárias, braços de sustentação e reatores também foram trocados.

A troca de lâmpadas ocorreu em toda a extensão da avenida, que tem seu início na Rua Penha de França e acaba na Avenida Danfer. Anteriormente vários trechos da via estavam com os índices de iluminação inferiores ao estabelecido pela norma brasileira. Agora, toda a sua extensão está em conformidade, superando os índices estabelecidos pela norma.

A Avenida Cangaíba é palco dos ensaios e dos desfiles dos blocos carnavalescos do bairro, precisamente entre os números 3600 e 3900. Os serviços executados pelo ILUME, além de promover melhorias e manutenção preventiva da rede de iluminação na região, visou o aumento dos níveis de iluminação na avenida , auxiliando também na segurança dos foliões e da população em geral.