ILUME faz intervenções em 36 locais para um Carnaval mais iluminado e seguro

Trabalhos de manutenção preventiva e outras melhorias contemplam locais de desfiles e bailes carnavalescos

A Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), está realizando melhorias e manutenção preventiva na rede de iluminação de 36 pontos por toda a cidade, que receberão bailes e desfiles carnavalescos. A medida visa promover o aumento dos níveis de iluminação dos locais, auxiliando também na segurança dos foliões.

Os trabalhos tiveram início no final de janeiro e já resultaram na troca de 45 lâmpadas e reposição de 60 metros de cabos, além da substituição de outros equipamentos e eliminação de maus contatos e curtos-circuitos da rede. Cerca de 10% das vias ainda serão vistoriadas até a próxima quarta-feira (06/02).

As melhorias contemplam a todos os roteiros de desfiles em vias públicas, por onde passarão blocos carnavalescos ou em trajetos de acesso à clubes. Os 35 pontos estão situados nas regiões do Anhembi, Vila Matilde, Cangaíba, Interlagos (autódromo), Vila Esperança, Itaquera, Penha, Mooca, Tatuapé, Perdizes, Pinheiros, Ibirapuera, Butantã, Cambuci, Tremembé, República, Consolação, Bela Vista, Vila Madalena, Bixiga, Campo Limpo, Vila Maria, Guainases e Estação da Luz.

Durante todo o carnaval equipes de manutenção do Ilume estarão de plantão para auxiliar em eventuais ocorrências na iluminação pública. Qualquer falha ou solicitação para a rede pode ser feita através do telefone 0800-779-0156, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.