Academia de Formação em Segurança Urbana promove atividade física para a comunidade

As aulas são gratuitas e funcionam de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 09h

A Acadêmica de Formação em Segurança Urbana da Guarda Civil Metropolitana oferece projeto voltado à prática esportiva e a melhoria da qualidade de vida para a comunidade na região do Belém, zona leste da capital.

As atividades acontecem de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 9h e são abertas para homens e mulheres de todas as idades.

São oferecidas atividades como aulas de alongamento, treino funcional e condicionamento físico que visam manter o equilíbrio, a flexibilidade, o fortalecimento da musculatura e a melhora da coordenação motora. Além disso, são disponibilizadas também lúdicas com música e dança.

Para se inscrever nas atividades o interessado deve apresentar atestado médico na unidade da AFSU.

O projeto, apelidado carinhosamente pelos próprios usuários de “Grupo Geração Saúde”, foi iniciado em 2015 e teve suas aulas paralisadas durante a pandemia. Em março deste ano, com a situação sanitária da cidade de São Paulo sob controle, as atividades voltaram a funcionar.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: 3508-7451/3508-7452 ou pessoalmente na Avenida Ariston de Azevedo, 64, Belenzinho, São Paulo – SP, CEP: 03021-020.

O Comandante da AFSU é o Inspetor Superintendente Marcos Valério Pereira Ferreira.

Conheça a equipe de práticas esportivas da AFSU:

Subinspetor Ricardo Farias: Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade Camilo Castelo Branco e registro no Conselho Regional de Educação Física sob o n.º 079418-SP, responsável por Disciplinas, Condicionamento Físico, Capacitação Física e Qualidade de Vida.

Classe Especial - Danielle Rocha Pires: Bacharel e Licenciada em Educação Física pela Universidade Camilo Castelo Branco e Pós Graduada em Metodologia da Preparação Física Personalizada pela FMU, registro no Conselho Regional de Educação Física sob o n.º 127380-SP.

Classe Especial - Renato dos Santos Bento: Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade dos Bandeirantes / Anhanguera e registro no Conselho Regional de Educação Física sob o n.º 129326-SP.

Classe Especial - Luciene dos Santos Mello: Bacharel e Licenciada em Educação Física pela Universidade Cruzeiro do Sul, Pós Graduada em Fisiologia do Exercício I pela Universidade São Camilo.