Secretário participa de Fórum sobre Segurança

As tecnologias do City Câmeras e do SP+Segura foram apresentados na ALESP


Os benefícios das ferramentas tecnológicas dos programas City Câmeras e SP+Segura, para coibir a criminalidade na Cidade de São Paulo, foram os destaques apresentados pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, nesta terça-feira (03), durante evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O 1º Fórum de Segurança foi promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) e organizado pelo Deputado Estadual Delegado Olim. Durante sua apresentação, o Secretário enfatizou a importância de utilizar o avanço da tecnologia a favor da segurança, a parceria entre os órgãos públicos e a participação da sociedade.

“Os benefícios do City Câmeras para a Cidade de São Paulo são inúmeros; antes a cidade contava com 75 câmeras e um gasto de R$ 320 mil reais por mês aos cofres públicos. Hoje, a plataforma atinge 2.891 câmeras com custo zero para a administração municipal”, destacou o Secretário José Roberto. Quanto ao SP+Segura, que pode ser baixado no celular, nas plataformas IOS e Android, também esteve em pauta, em abordagem citando a relevância do cidadão ter a possibilidade de contar com esse aplicativo para informar ao poder público, sobre diversas ocorrências de cunho social, administrativo e policial.

Durante os painéis, o representante da Segurança Corporativa do Complexo do Hospital das Clínicas, Josué Correia Paes, parabenizou o Secretário José Roberto pelo trabalho de divulgação das novas tecnologias junto à sociedade.

O evento também contou com participação da Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Inspetora Superintendente Elza Paulina de Souza; do Presidente Estadual dos CONSEGs, Evaldo Roberto Coratto; de representante da Polícia Militar; de empresários e gestores de empresas do segmento de segurança eletrônica.