Apresentação AFSU

A Academia de Formação em Segurança Urbana (AFSU),  foi criada pela Lei 13396/02, regulamentado pelo Decreto 50.945/09 e, nesta gestão, foi reorganizada de acordo com o Decreto 58.199 de 18/04/2018, passando a ser denominada Academia de Formação em Segurança Urbana.

A AFSU é o responsável pelo gerenciamento da política de ensino da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e tem como filosofia organizacional:

MISSÃO
Formar, capacitar e promover o aprimoramento profissional dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana, bem como dos servidores municipais que atuam em instituições e programas relacionados à segurança urbana.

 VISÃO DE FUTURO
Tornar-se referência como unidade de ensino, na formação e qualificação de profissionais do sistema municipal de segurança urbana, com ênfase na eficiência do cumprimento das metas, na qualidade do ensino e na promoção do respeito e dignidade humana.

 VALORES
Honestidade, ética, profissionalismo, eficiência e respeito às pessoas.

 DIRETRIZES PEDAGÓGICAS DO CENTRO
As atividades de ensino promovidas pela Academia de Formação em Segurança Urbana são realizadas a partir dos seguintes princípios:
I – Pluralismo de ideias e concepções pedagógicas;
II – Valorização dos saberes prévios e locais;
III – Vinculação do ensino com o trabalho da Guarda Civil Metropolitano e as práticas sociais;
IV – Respeito à liberdade e apreço à diversidade;
V – Garantia de padrão de qualidade; e
VI – Preservação e respeito à vida e à dignidade da pessoa humana, na garantia dos direitos e liberdades fundamentais e nos princípios ético-profissionais.
 

CONTATOS
Endereço: Av. Ariston de Azevedo, 64, Belenzinho, São Paulo - CEP: 03021-020
E-mail: cfsugab@prefeitura.sp.gov.br
Telefones: 2693-8285 / 2291-7767