Apresentação da Academia de Formação em Segurança Urbana da GCM-SP - AFSU

A Academia de Formação em Segurança Urbana “Cel. PM. Pardilan Goyano”, é um estabelecimento de ensino, que tem por missão promover a formação, capacitação, aperfeiçoamento, atualização, reeducação e a especialização dos profissionais da GCM-SP, desde seu ingresso na Instituição, e durante sua progressão na carreira; potencializando suas aptidões profissionais voltadas à Segurança Urbana da Cidade de São Paulo, fundamentadas na garantia da dignidade, das liberdades e dos direitos fundamentais da pessoa humana.

 

A Academia de Formação da Guarda Civil Metropolitana durante sua evolução histórica, passou por diversas denominações:

Foi criada como Diretoria de Ensino pelo Decreto nº 22.047, de 21 de março de 1986. Em 06 de julho de 2000, por força do Decreto nº 39.595, passou para Departamento de Ensino e Pesquisa. Com o advento da Lei 13.396, de 26 de julho de 2002, teve sua denominação alterada para Centro de Formação em Segurança Urbana, e, por fim, com a última mudança estabelecida pelo Decreto nº 58. 199 de 18 de abril de 2018, passou a se chamar de Academia de Formação em Segurança Urbana.

 

Identidade Organizacional da Academia de Formação em Segurança Urbana da GCM-SP - AFSU

Missão

Formar, capacitar, aperfeiçoar os profissionais da GCM-SP no desenvolvimento de habilidades e competências profissionais inovadoras na área de Segurança Urbana com base na garantia das liberdades e dos direitos fundamentais.

Visão

Tornar-se referência nacional como unidade de ensino na área de Segurança Urbana.

Valores

Justiça, honestidade, ética, respeito, lealdada, hierarquia, disciplina e eficiência

 

Diretrizes Pedagógicas da Academia

As atividades de ensino promovidas pela Academia de Formação em Segurança Urbana são realizadas a partir dos seguintes princípios:

I. Pluralismo de ideias e concepções pedagógicas;
II. Valorização dos saberes prévios e locais;
III. Vinculação do ensino com o trabalho da Guarda Civil Metropolitano e as práticas sociais;
IV. Respeito à liberdade e apreço à diversidade;
V. Garantia de padrão de qualidade; e
VI. Preservação e respeito à vida e à dignidade da pessoa humana, na garantia dos direitos e liberdades fundamentais e nos princípios ético-profissionais.

Contatos:
Endereço: Av. Ariston de Azevedo, 64, Belenzinho, São Paulo – SP, CEP: 03021-020
E-mail: afsugab@prefeitura.sp.gov.br
Telefones: 3508-7451 / 3508-7452