Banda e Coral da GCM levam cultura de paz às escolas municipais de SP

Programa de Proteção Escola e de Cultura de Paz é promovido pela prefeitura e conta com apresentações interativas da GCM

 Nesta quinta-feira (20), a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, por meio do Coral e da Banda da GCM, promoveu uma visita à escola EMEF Sérgio Milliet, na zona leste da cidade, como parte do programa Proteção Escolar de Cultura e Paz. Essa iniciativa tem como objetivo incentivar uma cultura de paz e proteção escolar no município.


Durante a apresentação, que começou nos corredores das salas de aula e terminou na quadra poliesportiva, mais de 100 alunos do fundamental I tiveram a oportunidade de aprender sobre segurança e o trabalho da guarda de forma lúdica e interativa. Além disso, o evento foi uma chance para os alunos se envolverem com a música e a dança, e para a GCM fortalecer sua relação com as escolas.


Ao final, os agentes da GCM realizaram uma corrente em volta de todos os presentes, simbolizando um abraço coletivo e selando a união entre a Guarda Civil Metropolitana e as escolas.
Estiveram presentes no evento o Comandante Regional da Inspetoria Aricanduva/Formosa, o ID Péricles de Oliveira Leal, o ID Emerson Guilhermino do DEC (Divisão de Esporte e Cultura), o maestro da banda musical ID Davi Bastos dos Santos e a maestrina do coral da Guarda Civil Metropolitana, Sub Inspetora Rosangela Franco de Santana.