Secretaria Municipal de Segurança Urbana dobra efetivo da GCM com Operação Sufoco

Serão mais 750 GCMs em jornadas extras, totalizando 1.500 Guardas

 

 

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, em parceria com as Polícias Militar e Civil, integra a Operação Sufoco no combate aos crimes na Cidade de São Paulo. A parceria visa melhorar a segurança dos munícipes e aumentar a sensação de proteção na capital.


A SMSU ampliará em 100% a Diária Especial de Atividade Complementar (DEAC), programa que permite que policiais atuem em jornadas extras, isto é, em seu horário de folga. Com isso, o número do efetivo aumenta de 750 para 1.500. Também haverá aumento de 100% das vagas em jornadas extras na operação de motos da Inspetoria de Apoio Motorizado – IAMO na Região Central da cidade.


Por fim, a medida proporcionará o crescimento de 25% de Escolas Municipais Policiadas com efetivo fixo (de 144 para 180) e a expansão do policiamento em horários de mais vulnerabilidade para os munícipes que utilizam o transporte coletivo (Operação Embarque e Desembarque Seguro) em toda a Cidade de São Paulo.


Embora seja realizada em todo o Estado de São Paulo, a Operação Sufoco, na Cidade, priorizará a fiscalização em pontos de maior incidência de furtos e roubos, como avenidas, marginais e corredores de trânsito. A nova medida se soma à Operação Mais Segura, que teve início em 21 de março deste ano, e também integra GCM, PM e PC no policiamento de São Paulo.