PREFEITURA DE SÃO PAULO

Guarda Civil Metropolitana participa de missa em homenagem ao seu aniversário de fundação

Cerimônia religiosa foi celebrada no centro de São Paulo

16/09/2019 18h13

 

 

 

A Guarda Civil Metropolitana participou na manhã desta sexta-feira (13), de uma missa em ação de graças pelo seu aniversário de 33 anos de fundação, no Mosteiro de São Bento, no Largo de São Bento, região central da Cidade.

 

Presidida por Dom Carlos Dias, Vigário Episcopal da região Belém, da Arquidiocese de São Paulo, a celebração contou com a participação especial do Secretário Adjunto de Segurança Urbana, Celso Aparecido Monari; da Comandante Geral da GCM, Inspetora Superintende Elza Paulina de Souza; do Coordenador do GGI, Inspetor Superintendente Hamilton Fernandes Ananias; e do Sr. Coordenador de Tecnologia, Logística e Infraestrutura, Luiz Augusto Gonçalves Aguiar, entre outras autoridades, Inspetores, Graduados, Guardas e familiares de GCMs.

 

O rito da missa teve a participação da Banda Musical e do Coral da GCM. Ao final do evento, a Corporação foi homenageada pelo celebrante, que agradeceu pelos serviços de segurança prestados à população; também lembrou e agradeceu aos familiares de agentes já falecidos, que doaram suas vidas no combate à criminalidade, durante as ações cotidianas.

 

A Comandante Geral Elza pronunciou algumas palavras, ressaltando a importância de sua devoção a Nossa Senhora, que intercede por ela e a ilumina nas tomadas de decisões frente ao Comando da Instituição.

 

Para promover o respeito à diversidade religiosa dentro da esfera pública, estão programados eventos nas denominações evangélicas, na Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, no dia 23/09, e no Centro Espírita Manoel Bento, em Santana, no dia 25/09.