As tecnologias implantadas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana são apresentadas a executivos sindicais, em reunião plenária, na FIESP

A apresentação da SMSU foi nesta quinta-feira (13), para executivos sindicais


As ferramentas tecnológicas da Prefeitura de São Paulo, City Câmeras e SP+ Segura, foram apresentadas pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, a convite da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na sede da entidade patronal.

O diferencial dessas tecnologias inovadoras, como participação da sociedade, acesso online e a pronta resposta do poder público, foram alguns dos destaques dos programas apresentados. "O SP+Segura é um aplicativo, que pode ser baixado no celular, nas plataformas Android e IOS e, pode ser utilizado, a qualquer momento pelo munícipe, que ao presenciar um ato de vandalismo, descarte irregular de lixo, pichação ou qualquer tipo de ocorrência, pode fazer uma denúncia online às autoridades, e os órgãos públicos de segurança na cidade, imediatamente, são acionados", disse o Secretário José Roberto.

 

O outro programa, o City Câmeras, também é colaborativo, porque quem tiver uma câmera, em sua residência, empresa ou comércio, pode participar com o poder público, cedendo suas imagens, assim, o governo municipal pode atuar com ações mais efetivas e de pronta resposta, nas questões voltadas à segurança urbana e zeladoria da cidade. O Secretário também esclareceu as dúvidas dos empresários, sobre os programas apresentados.


Participaram da plenária, o Diretor Titular do Departamento Sindical e de Serviço, Divisão de Serviços, da FIESP, Paulo Henrique Schoueri, e os Diretores, Paulo César Aguiar, Fábio Rogério, Nélson Dias, José Medela, Paulo César Aguiar, e Carla Falcão, Diretora Membro do Comitê de Jovens Empreendedores.