GCM promove capacitação para servidores da SPTrans

O curso foi destinado aos motoristas e motociclistas da SPtrans, que atuam na fiscalização de ônibus irregulares na Cidade

Agentes da Guarda Civil Metropolitana, que trabalham na IAMO (Inspetoria de Apoio com Motocicletas) e têm habilidades específicas para pilotar motos e veículos oficiais, realizaram no período de 08 de abril a 17 de maio, a capacitação para 50 motociclistas e motoristas da SPTrans. O curso contou com fundamentos teóricos e aplicação prática. As aulas aconteceram na região da Mooca, zona leste da cidade.

O objetivo foi disseminar conhecimentos teóricos e práticos sobre a direção defensiva e pilotagem mais segura, produzindo uma padronização do trabalho em equipe durante as fiscalizações de ônibus irregulares e, dessa forma, contribuir para uma ação mais efetiva, com segurança para os agentes e para os munícipes. “O curso agrega o conhecimento já adquirido na pilotagem e na direção, incrementando técnicas de aprimoramento do domínio de motos e veículos”, ressalta o Comandante Regional da IAMO, Inspetor de Divisão Marcos Antonio Gomes.

Durante a solenidade de formatura, que foi realizada no teatro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, os 50 participantes receberam seu brevê, símbolo que atesta o curso e a capacidade de pilotar motos e veículos, de forma técnica.

Estiveram presentes, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, o Presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, o Diretor de Operações Wagner Chagas Alves, e o Inspetor Superintendente Luiz Alberto de Moraes, representando a Comandante Geral da GCM, Inspetora Superintendente Elza Paulina de Souza.