Guarda Civil Metropolitana inicia Operação Marco Zero na Praça da Sé

As ações, iniciadas em 23 de junho, terão duração de 15 dias, com o objetivo de combater os crimes de oportunidade, o tráfico de entorpecentes e as “Feiras do Rolo”

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana, iniciou, nesta quinta-feira (23) a operação Marco Zero, em conjunto com a Polícia Civil, na Praça da Sé, região central da Cidade.

A ação, iniciada ontem, será realizada por 15 dias e tem por objetivo combater o tráfico de entorpecentes, os crimes de oportunidade e inibir as chamadas “Feiras do Rolo”, nas quais são comercializados produtos de procedência duvidosa.

As ações contaram com efetivo de 45 GCMs da Inspetoria de Operações Especial – IOPE, da Inspetoria Regional da Sé, da Inspetoria de Ações com Motocicletas – IAMO e da Inspetoria do Canil, utilizada na proteção da entrada do Metrô Sé, com o uso dos cães farejadores para localizar entorpecentes. Durante a operação, a GCM deteve quatro indivíduos, que foram conduzidos para o 1º Distrito Policial.

A Guarda Civil Metropolitana também reforçou o policiamento na região, com o patrulhamento fixo de três viaturas e 12 agentes do IOPE, a fim de manter a sensação de segurança da população.

Durante a operação foram apreendidos, ao todo, 67 objetos, como celulares e máquinas caça-níquel, 65 entorpecentes (maconha, crack e cocaína) e R$ 7.607,00 em espécie.