Secretaria Municipal de Segurança Urbana participa da 23ª edição da Exposec

Participantes puderam conhecer as atividades, programas e projetos da SMSU.

A SMSU participou da 23ª edição da Exposec, maior feira de segurança da América Latina, nos dias 7 a 9 de junho, no pavilhão de exposição da São Paulo Expo. O evento contou com a presença da Secretária de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza, representando o Prefeito, Ricardo Nunes, que reforçou que esse tipo de evento é extremamente importante para o compartilhamento de informações na área de segurança. “A união de esforços e as trocas de experiências são fundamentais para construirmos cada vez mais soluções para a segurança da cidade”, disse a Secretária.

Os 45 mil participantes puderam ver viaturas utilizadas nas operações da Guarda Civil Metropolitana (IOPE, IAMO, Defesa Civil) e uma embarcação da Guarda Ambiental, bem como três mesas dispostas com as armas não letais utilizadas pela Inspetoria de Operações Especiais – IOPE. A Banda da GCM e o Canil estiveram presentes com apresentações especiais.

Os visitantes também conheceram mais de perto as aeronaves remotamente pilotadas (drones) do Dronepol, pioneiro no emprego de drones para policiamento e monitoramento da Cidade, o Programa City Câmeras e as câmeras utilizadas na vigilância de São Paulo, e obtiveram informações sobre o Programa Maria da Penha, um dos serviços sociais prestados pela GCM.

A feira, organizada pela Cipa Fiera Milano e realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), é o único evento do Brasil que reúne as mais recentes tecnologias, produtos e serviços voltados ao setor de segurança.