Guardas Civis Metropolitanos recebem Medalha e Diploma Jânio Quadros

A honraria é por ações de destaque

A sessão solene foi nesta sexta-feira (26) na Câmara Municipal de São Paulo e agraciou também personalidades civis e oficiais militares das esferas federal e estadual.

A 8º edição da Medalha e Diploma Jânio Quadros foi presidida pela vereadora Edir Sales, que destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Metropolitana. “A razão desta solenidade é prestar justo reconhecimento aos profissionais da GCM, que se destacam no exercício de suas funções e, arriscando suas vidas em defesa dos paulistanos".

A Secretária de Segurança Urbana Elza Paulina, que representou o Prefeito Ricardo Nunes na cerimônia, disse que a honraria, recebida por cada agente da GCM, motiva e engrandece a corporação. "É o reconhecimento da importância do trabalho dos senhores pelo cidadão, aqui representado pelos vereadores".

Durante a sessão, diversos vereadores destacaram a importância da atuação comunitária do Guarda Civil.
Para o comandante-geral Inspetor Superintendente Agapito Marques o prêmio recebido pela GCM, nestes 35 anos de vida, tem a ver com a dedicação, além de reviver a história do trabalho da corporação.

Além da GCM, receberam a honraria por ações de destaque em suas áreas de atuação, personalidades civis e oficiais militares federal e estadual.


Assista aqui à Sessão Solene de entrega da Medalha e Diploma Jânio Quadros.