Solenidade de passagem de Comando da Guarda Civil Metropolitana

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, realizou o evento na Academia de Formação em Segurança Urbana

Na manhã desta quinta-feira, (25) foi realizada a Passagem de Comando da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. O evento foi prestigiado por autoridades das Forças Armadas, da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e sociedade civil, além do executivo municipal, representado pela Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Ana Cláudia Carletto.

A cerimônia aconteceu na Academia de Formação em Segurança Urbana, com a presença da Secretária Municipal de Segurança Urbana, Inspetora Superintendente Elza Paulina de Souza, que passou o cargo ao novo Comandante Geral da GCM, ao Inspetor Superintendente Agapito Marques, que assegurou representar a Instituição, mantendo o comprometimento e entusiasmo absoluto. Além das presenças do Secretário Adjunto, Dalmo Luiz Coelho Álamo, Chefe de Gabinete, Maria das Dores Alves de Oliveira, e de diretores de departamentos e programas da SMSU.

Durante o pronunciamento, a secretária Elza Paulina de Souza saudou os presentes e desejou boas-vindas ao novo Comandante, dizendo: “façam sempre o melhor, deem sempre o melhor que puderem dar, porque sentirão falta na hora de tirar a farda”.

A equipe do drone também marcou presença captando as imagens aéreas registradas no evento. A apresentação da bandeira, o desfile da tropa e a banda musical abrilhantaram a solenidade. Cabe ressaltar, que a cerimônia foi adaptada para contemplar os protocolos de contenção da Covid-19.