Guarda Civil Metropolitana apoia ação de combate à pirataria na região central de SP

A operação contra a pirataria foi na manhã de hoje (08), na região do Brás

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana, apoiou uma ação da Receita Federal, que acarretou na interdição de uma loja de calçados, na Rua dos Lavradores.
O combate à pirataria por meio da Operação Comércio Legal, da Prefeitura de São Paulo, teve a participação da Guarda Civil Metropolitana, através das Unidades de Operações Especiais - IOPE e Inspetoria de Apoio com Motocicletas, sob o comando do Inspetor de Divisão Sanches, num total de 21 agentes e 12 motocicletas. Também atuaram equipes da Subprefeitura Mooca; o representante de marcas, Rodrigo Gianny Carney; a auditora fiscal Cláudia Brunetti, e o Secretário Executivo da Prefeitura de São Paulo, Fábio Lepique.
De acordo com a Receita Federal foram apreendidos 564 sacos de mercadorias ilegais e a estimativa de valor sonegado é de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais). Os produtos foram recolhidos ao pátio da Receita Federal.

 

A Operação Comércio Legal foi Implementada em novembro de 2018; tem o objetivo de combater a pirataria e melhorar a mobilidade em locais de grande concentração de comerciantes ambulantes.