Jovem que consumia drogas pede auxílio da Guarda Civil Metropolitana

O apoio foi na noite desta segunda-feira (22), no Largo do Arouche, região central da cidade de São Paulo

 Em policiamento preventivo pela região na Praça da República, os Guarda Civis Metropolitanos - Subinspetor Assunção, 3a. Classes Meszaros e Fletcher, da Inspetoria de Divisão Consolação-Pacaembú, observaram cerca de cinco pessoas, aparentemente drogadas, que pareciam estar em conflito.

Ao chegar, a equipe observou que entre as pessoas havia duas transgêneras e, por isso, foram acionadas guardas civis femininas para fazerem a revista. De acordo com o Subinspetor Assunção, um dos jovens abordados confidenciou-lhe que estava desesperado, pois estava consumindo droga desde cedo, e os outros o mantinham ali, não permitindo que ele fosse embora, além de terem furtado todos os seus pertences. O jovem acrescentou ainda, que passa por tratamento de depressão e que não tem mais vontade de viver.O rapaz recebeu o conforto e a garantia de que seria ajudado.

A ocorrência foi apresentada no 78° DP, para melhor apuração dos fatos, e após a diligência, os pertences do jovem que era mantido em estado de sofrimento, foram devolvidos. Por ofício, o delegado solicitou aos guardas civis, o encaminhamento imediato do jovem, para internação em um hospital psiquiátrico.

Na sequência, a equipe comunicou à sua mãe, sobre a internação do rapaz e o endereço do hospital.