Crime ambiental seguido de desacato e lesão corporal

A ocorrência foi registrada no 20º Distrito Policial, pela BDAM Cantareira

Nesta quinta–feira (11), uma equipe da Guarda Civil Metropolitana, Base de Defesa Ambiental Cantareira – BDAM, composta pela Subinspetora Lúcia, 1ª Classe Adams, 3ª Classes Nery e Giselle, em patrulhamento pela Rua Liberdade Cantareira, Tremembé, flagrou um homem iniciando uma obra às margens de um córrego. 

 No momento em que o infrator era informado de que seria conduzido à delegacia por crime ambiental, pessoas próximas passaram a proferir palavras de baixo calão e a incitar outras pessoas contra a equipe, vindo dois deles a agredir dois guardas civis metropolitanos.

Os agressores e o autor do crime ambiental foram conduzidos ao 20° Distrito Policial, onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência tipificando os autores pelas naturezas de "destruir ou danificar florestas", "parcelamento do solo urbano", "desacato" e "lesão corporal".

Estiveram no apoio a viatura N 4210, composta pelo Classe Distinta Fábio e 3ª Classes Nunes e Borges, e ainda a guarnição da viatura  N 4211, Classe Especial Elias, Classe Especial Vieira e 3ª Classe Alencar.