GCM no Triângulo SP

Operação foi realizada na Praça da Sé

 A Guarda Civil Metropolitana realizou na manhã de hoje (13) policiamento na Praça da Sé com equipes da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) e da Inspetoria de Apoio com Motocicletas (IAMO), cumprindo o Decreto 59.283, de 2020, que proíbe aglomerações, orientando os cidadãos sobre o assunto.

A GCM atua diariamente, no quadrilátero que compreende, os Largos São Bento, São Francisco e da Misericórdia, o Coreto da Bolsa, no Pátio do Colégio e a Praça do Patriarca. O policiamento é feito com rondas, por viaturas, motos, bicicletas, além de uma Base Comunitária (ID 11 - Sé).

Seu foco é o policiamento preventivo em relação aos crimes de oportunidade e delitos pessoais, bem como, apoio à Subprefeitura Sé nas ações de fiscalização ao comercio irregular e de zeladoria, quando solicitado.

A região conta também, com o monitoramento de câmeras do Programa City Câmeras, interligadas à Central de Videomonitoramento da Instituição (CETEL), que dão suporte às equipes em serviço nesses locais.

As ações no Triângulo SP são realizadas por servidores das Secretarias Municipais de Segurança Urbana, Turismo e Assistência Social, que atendem a demandas de atendimento e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, e contam com apoio de agentes da Subprefeitura da Sé e Secretaria de Segurança Pública.