GCM Ambiental flagra caminhão fazendo descarte irregular

O crime ambiental ocorreu na zona norte em Área de Preservação Permanente (APP), protegida com vegetação nativa da Floresta da Mata Atlântica.

No patrulhamento pela Rua Paraná, no Tremembé, zona norte da Cidade, nesta quarta-feira (06), a equipe da Base de Divisão Ambiental Cantareira (BDAM) visualizou, um caminhão basculante, com placas de Santo André, descartando resíduos de construção civil em área de preservação ambiental.

O caso foi encaminhado à 73º DP e o motorista acabou preso, com base no artigo 54 da Lei 9605/98, que trata de crime ambiental. A autoridade policial considerou a conduta extremamente danosa e não arbitrou fiança.

Diante da irregularidade, o caminhão foi apreendido e encaminhado para o pátio da AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, da Subprefeitura de São Mateus.

Participaram da ação: os Guardas Civis: Subinspetor Segundo, Classe Especial Ferreira e 3° Classe Souza, com apoio do Subinspetor Delega, Classe Especial Sales, Subinspetor Kleber, Classe Especial Vieira e 3° Classe Geraldo.