Junta do Serviço Militar passa a atender no Descomplica de São Mateus

A inauguração foi no ultimo dia (10), na Zona Leste

O novo Descomplica concentra mais de 300 serviços municipais de 11 órgãos e secretarias, sendo 20 serviços exclusivos do Serviço Militar. O jovem cidadão pode solicitar informações e obter documentos, como alistamento do serviço militar, fora do prazo; certificados de alistamento militar, de dispensa de incorporação, de notoriamente incapaz, reservistas 1ª e 2ª categorias, e transferência de junta do serviço militar, agora de forma dinâmica, rápida, com maior qualidade e eficiência, entre outros serviços.

Localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1400 – Subprefeitura de São Mateus, São Paulo (SP) a inauguração contou com a presença do Coordenador das Juntas do Serviço Militar, Wellington Pereira de Souza; o Diretor - Mariano Tito, 2º tenente QAO R/1; Secretario de Infraestrutura Urbana - Victor Aly; Secretaria Adjunta do Desenvolvimento Econômico - Ana Carolina Nunes Lafemina; - Ouvidora Geral do Município - Maria Lumena Balaben Sampaio; Presidente da PRODAM - Gelso Lima; os Vereadores - Gilson Barreto e Daniel Annenberg; e o Subprefeito São Mateus - Roberto Berval; entre outras autoridades.

Desde o dia 14 de janeiro as Juntas do Serviço Militar dispõem de um novo recurso para facilitar o atendimento ao cidadão. O Exercito passou a disponibilizar senhas de acesso ao Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB) para todos os servidores capacitados das JSM. Este aperfeiçoamento trará mais eficiência ao atendimento ao munícipe e propiciará melhor gestão dos recursos humanos.